quarta-feira, 12 de abril de 2017

MEDO DA MUDANÇA

Grande parte das pessoas têm grande resistência a mudança.
Isto se deve a falta de confiança em si mesmo. O desconhecido, associado a mudança, nos leva à várias incertezas que nos fazem sentir medo, e este último geralmente é paralisante e nos limita a experimentar novas possibilidades.
Quando desconfiamos da nossa capacidade de solucionar problemas, perdemos o suporte principal para viver as experiências de forma plena. Por exemplo, imagine uma pessoa que está vivendo um relacionamento ruim, e quando ela pensa em mudar ou se separar, começa a questionar uma série de coisas: Como vou fazer sozinha? Será que consigo pagar as contas? Será que vou ter amigos?
Note como as dúvidas estão ligadas a sua própria competência de criar uma realidade agradável.
Há ainda a situação em que a pessoa se sente responsável pelo outro, e acaba utilizando-o como uma muleta para abarcar seus medos. Para exemplificar esta situação, vamos imaginar mais um relacionamento ruim, que envolve agora os filhos. Muitas vezes os pais usam a expressão "não vou separar por causa dos meus filhos". Os pais então, acabam supondo possíveis sentimentos dos seus filhos e o sustentam infelizes, toda uma vida, baseados naquilo que eles imaginaram que fosse melhor para os pequenos. Isto sem falar no peso que isto traz para os filhos, que nem foram consultados se uma mudança seria nociva ou não para eles.
Então fica claro que o problema não é o desconhecido, mas a falta de confiança em si mesmo. E não tem nada, nem ninguém que possa transformar essa experiência de transição em algo seguro, se não nós mesmos.
Mesmo que você tenha crenças espirituais, para ter esta segurança você vai ter que confiar na ação desta Força através de você.
Não estou falando que agora você será um "porra louca" que vai sair fazendo as coisas desmedidamente... o que estou dizendo é que você pode fazer tudo com prudência, e procurar o máximo possível de informações sobre a nova situação, criando soluções para os questionamentos e, principalmente, seguindo a sua intuição (que nunca falha!).

Mas o papo da intuição fica para uma próxima oportunidade, até lá desejo muitas mudanças para você porque mudança é movimento e movimento é VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...