terça-feira, 20 de outubro de 2015

COMO AS EMOÇÕES PODEM PREJUDICAR O CORPO

As emoções são reações a estímulos emocionais, ambiental ou psicológico. Eles são sentidas de forma diferente de uma pessoa para outra, dependendo da história passada da vida, a capacidade intelectual e o estado psicológico do indivíduo. As emoções são o que nos diferencia dos outros, mas quando eles são negativos, eles podem prejudicar nossos corpos.


Emoções e seu impacto na saúde

Tristeza, medo, alegria, raiva, surpresa ou desagrado são todas as emoções que podemos sentir e têm um impacto direto sobre nós. Eles podem até prejudicar nossos corpos. Pode parecer inacreditável, mas não poderia ser mais verdadeiro.
O QUE ACHAMOS:



As emoções negativas são desencadeados principalmente pelo medo e pode impactar a saúde mental. Isto pode conduzir a outros problemas de saúde tais como a hipertensão ou a indigestão. Por isso, é necessário aprender a reconhecer e identificar os seus pensamentos e emoções para controlá-los, ou pelo menos para jogar para baixo. É importante estar plenamente conscientes do impacto das emoções e seus efeitos sobre o nosso comportamento, nossos relacionamentos e nossa saúde em geral. Aqui está como as emoções podem afetar o corpo.

1- Raiva

Se você fica muitas vezes irritado, tente se acalmar porque  a raiva enfraquece o seu fígado. A doença hepática pode ser fatal.

2- O trauma

É extremamente difícil de controlar suas emoções e traumas que afetam os rins e coração. A doença cardiovascular podem ser mortais

3- O medo
Quantas vezes, quando era uma criança, você tinha medo de alguém para rir de você? Saiba que o medo pode ser muito ruim para o corpo. Ela enfraquece os rins.

4- Ansiedade
Preocupar-se demais pode danificar o seu estômago, e gerar desagradável dor de estomâgo. Se preocupar muito pode afetar o baço.

5- Tristeza e pesar
Estas duas emoções não pode ser totalmente controlada, mas é sempre aconselhável tentar reduzir o seu impacto em você. Tisteza e luto pode afetar seus pulmões, gerar fadiga, falta de ar.

6- Estresse
É realmente difícil  evitar o estresse no mundo em que vivemos. Tente não se estressar com tudo. Muito estresse enfraquece o cérebro e o coração. O estresse crônico afeta o seu corpo e as suas funções a nível mundial. Pense nisso na próxima vez que você se sentir estressado.

Goste ou não, estamos todos somos influenciados por nossas emoções. Saber detectar as emoções negativas podem melhor controlá-los para impedi-los de ter um impacto negativo sobre a nossa saúde. Por agora você pode dominar suas emoções para evitar doenças do fígado, coração, estômago, depressão e muitas outras doenças.

FONTE: http://www.santeplusmag.com/voici-comment-les-emotions-peuvent-nuire-a-votre-corps/

Gerenciar as nossas emoções e prestar atenção as reações dos nosso organismo é um passo importante para nos respeitar e permitir que a inteligência inata do corpo faça o trabalho da melhor maneira possível.
Então a nossa sugestão: se observe e não interrompa o processo de cura com medicamentos que não visam facilitar a reabilitação.
Quando usamos a Microfisioterapia procuramos auxiliar o corpo na autoreparação e trazer a consciência do paciente o entendimento de como o seu organismo entende o mundo.

Gratidão

Equipe Biointegral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...