quinta-feira, 12 de março de 2015

MICROFISIOTERAPIA: A APAGADORA DE TRAUMAS

Olá hoje resolvemos compartilhar um texto, publicado num site francês, muito rico de informações sobre Microfsioterapia. A autoria do texto é de Philippe C. Reflexológo e praticante de Reiki Nivel III há 8 anos.
Vale a pena conferir a tradução que fizemos com muito carinho e respeito. Se voce quiser ler no original na língua francesa segue o link também: 
http://www.consoglobe.com/microkinesitherapie-effaceur-traumatismes-cg/comment-page-2#comment-1334408



É uma  pena que a Microfisioterapia é uma terapia ainda tão desconhecida. Como uma terapia eficiente, a Microfisioterapia faz muito bem e o numero de seus seguidores vem aumentando.Vi seu s resultados e  a técnica pode facilmente ser compreendida. Tendo tido a oportunidade de pessoalmente testar (Fiquei espantado!). Foi com prazer óbvio que eu gostaria de falar um pouco mais hoje. As explicações seguintes estão também disponíveis na internet.

Em que Microfisioterapia pode nos ajudar?

A Microfisioterapia é baseada em um princípio natural e elementar que ajuda o corpo a eliminar todos os traumas passados ​​e presentes armazenados na memória e que impede o organismo de funcionar bem.










Podemos comparar o fisioterapeuta a um faxineiro(a): o seu papel é de permitir que o corpo excrete a sujeira que provocou o "bloqueio da máquina”, isto é, "sujeiras"  que provocaram o surgimento de doenças, dor, desconforto…

Na vida cotidiana, o corpo luta contra ataques de diferentes tipos e intensidades:

- Ataques externos: micróbios, toxinas, de choque físico ou emocional:
- Ataques internos:  fadiga, problemas existenciais, fraquezas imunológicas.

Na maioria dos casos,  o corpo responde a estes ataques através da auto-reparação dos tecidos. É um processo silencioso e imperceptível aos olhos desatentos. Vale ressaltar que alguns ataques são fortes demais ou não reconhecido pelo corpo  nestes casos não é possível combater o ataque de forma eficaz.

O ataque, então, deixa uma "cicatriz" nos tecidos; uma espécie de memória do evento. O acúmulo dessas memórias vão fazer com que um dia apareça uma dor, doença, fraqueza . A partir dai o corpo não pode mais lutar.

O Microfisioterapia ajuda a eliminar naturalmente essas memórias que enfraquecem o corpo. Uma vez liberado de seus bloqueios, o corpo será capaz de recuperar suas capacidades que havia perdido, às vezes depois de muitos anos.


Quantas sessões? Qual profissional? 

Para  um referido sintoma, 2 a 3 sessões são um máximo.
É necessário para dar tempo de seis semanas mínima entre 2 sessões para o corpo agir. Para problemas agudos, este prazo pode ser reduzido.



A microfisioterapia é realizado por um profissional de saúde: FISIOTERAPEUTA. 





Assim a Microfisioterapia é somente ensinada a fisioterapeutas qualificados pelo MEC. Isto garante que os seus profissionais aplicadores de microfisioterapia possuem um conhecimento profundo do corpo humano.











Quais os problemas que podem  ser aliviadas pela Microfisioterapia?

Muitas doenças e dores ocorre devido a pequenas falhas que se acumulam em nossa vida e, eventualmente, enfraquecem o corpo.

Como esta técnica ajuda o corpo a eliminar estas "cicatrizes do passado", ela pode ajudar a melhorar muitas condições de saúde.

A técnica ajuda o corpo a se limpar, removendo vestígios, bem como trauma e emocional.


Como funciona a Microfisioterapia?

Existe no nosso organismos os ritmos internos vitais como circulação, respiração,  trocas celulares, etc. Quando ocorre alteração nestes ritmos é possível perceber isto na superfície da pele. 

O fisioterapeuta vai palpar suavemente diferentes áreas do nosso corpo para verificar a normalidade dos ritmos vitais. Em caso de ruptura, isto significa que existe uma cicatriz, uma fonte de mau funcionamento.

 O conceito de ritmo vital:

Somos todos feitos de quatro tecidos básicos: tecidos extra-embrionários ou sangue, o ectobasto, mesoblasto e endoblasto. Esta classificação é feita a partir da origem embriologia (fetal) que compõe o nosso corpo.

Estes tecidos possuem diferentes ritmos vitais percebidos manualmente, como micro-movimentos. A mão do terapeuta da sinais de como está a vitalidade dos quatro tecidos básicos.

O fisioterapeuta irá executar manualmente atos para estimular o mecanismos de "auto-reparação" para evitar a degradação do tecido e para restaurar suas funções. As mãos do praticante mobiliza e estimula tecidos diferentes, dependendo do tipo de agressão.

Microfisioterapia: o que a ciência diz?

 A Microfisioterapia tem sido submetida a várias avaliações científicas que mostram os efeitos benéficos dessa técnica: http://www.microkinesitherapie.fr/fr/evaluations.


Microfisioterapia: o que acontece durante uma sessão?

A sessão dura cerca de uma hora. o procedimento ocorre com o paciente vestido sobre em uma mesa de massagem.


Durante a sessão é feita a MICROPALPAÇÃO, isto é, investigação manual para a localização de perda de vitalidade/ritmo nos tecidos orgânicos. 

Se for detectado uma perturbação, será realizado um estímulos de modo que se notificar ao próprio organismo da presença desta cicatriz. Assim, o corpo recupera a memória do choque.


Após a sessão Microfisioterapia:

O trabalho que o corpo começa a partir da sessão de microfisioterapia irá resultar em uma pequena fadiga durante 1-2 dias. É preferível ter um descanso depois de uma sessão.

Também é aconselhável beber 1,5 a 2 litros de água por dia nos próximos sete dias, para facilitar o trabalho de eliminação.

O efeito, relevante são muitas vezes sentido por vários dias depois: devemos aceitar o tempo de trabalho de remoção da "cicatriz" ...



Porque não basta massagear a área dolorida?

 A memória traumática,  inscrita sobre o tecidos orgânicos, nem sempre causam o sintoma no próprio lugar. O corpo é uma máquina complexa, onde há reações em cadeia e portanto pode apresentar as consequências ao longo de todo o corpo e as vezes em  grandes distâncias.

Assim, o tratamento é feito em todo o corpo: o fisioterapeuta vê o corpo como um todo.
O diagnóstico micropalpatório preciso poderá localizar e identificar as memórias traumáticas que causam um determinado sintoma, e por conseguinte ajudar o corpo  eliminar a cicatriz. Isto não vai apenas aliviar a nossa dor, ele vai ajudar o corpo eliminar o risco de que haja um retorno ou melhor uma recidiva, evita o deslocamento da dor e da degeneração da estrutura pois se expulsa aquilo que estava perturbando.

Existe cobertura pelo seguro de saúde público?

Apesar de ser reconhecido pelo Ministério da Saúde como "técnica de massagem”, a Microfisioterapia  não há reembolsos pela segurança social. Porém alguns convênios médicos permitem um reembolso total das sessões. (esta é a realidade francesa porem isto ainda não ocorre no Brasil, aqui somente particular).

Quais são os limites de Microfisioterapia?

O limite seria a impossibilidade de descobrir a sujeira.

Além disso, se a doença não está relacionada ao mau funcionamento devido a um evento mas sim devido à falta ou a uma deficiência original, tais como deficiência motora cerebral, síndrome de Down .. o microfisioterapia é ineficaz.


 Depoimentos Pacientes

1- Maud:

"Há um ano e meio especialistas me disse que eu não podia ter filhos... aflita mas não desperada procurei a Microfisioterapia por conselho de um amigo.

A sessão ... e um mês depois eu estava grávida ... Esta "psicanálise" do corpo é incrível ... eu saio de cada sessão feliz e satisfeita. “


2- Michèle: 

"Depois de meses de dor muscular, articular e especialmente moral, me proibindo qualquer atividade física. Os médicos me diagnosticado Lupus Eritematoso, uma doença rara que afeta os rins, " Fiquei
desamimada. Resultado: o meu corpo estava completamente intoxicado.

Depois de oito meses tomando corticosteróides e tratamento a longo prazo, eu descobri Microfisioterapia. Desde a primeira sessão, eu senti  que o meu corpo e, especialmente,  e o meu emocional haviam sido descarregados como se eu estava pesada por anos. Como o fisioterapeuta faz isso?

Eu não sei como isto acontece mas após cada sessão, eu sinto os resultados positivos. Vou continuar a consultar regularmente para os meus vários problemas de saúde. Retomei meu esporte, eu levo uma vida normal e eu aconselho Microfisioterapia as pessoas que sofrem.


3- Monique: 

"Eu sofria de dor lombar persistente até diagnosticado com um tumor no rim, fui operada.A Microfisioterapia me ajudou a recuperar desta intervenção.


Desde então, sempre que  sinto problemas de fadiga, dor ou sono, vou consultar  obtenho resultados imediatos. A Microfisioterapia me permite recarregar minha energia.
Recentemente, minha filha pegou sarampo, aos 18 anos e muito forte! Em 48 horas, com a Microfisioterapia fez passar a febre e fadiga. As lesões da pele também quase desapareceram. Realmente incrível!"


Os praticantes de microfisioterapia

Camille M. (69) fisioterapeuta especialista em microfisioterapia
camilo Mercier
Philippe - O que o motivou neste trabalho? 
O que mais me motiva é a capacidade que esta técnica permite que a cura e, acima de tudo, o prazer de ver pacientes transformadas após as sessões.

Como você descobriu a microfisioterapia? 
Descobri Microfisioterapia em 2009, quando eu trabalhava em um consultorio em Paris. Na verdade, eu tinha um colega que praticava ja a alguns anos.

Ela sugeriu se eu gostaria de experimentar os efeitos. Eu fiquei impressionada com o poder desta técnica em mim mesma. O melhor é experimentá-la; Eu fui convencida rapidamente. 
Um ano depois, eu comecei o curso em Paris.

Quais são os 3 resultados que fizeram você mais feliz e por quê?

O que me deixa sempre satisfeita são as mulheres que vêm (geralmente um último recurso) para problemas "infertilidade".

Quando ouço o nascimento de um “ bebe microfisioterapia" Eu só posso ficar feliz.

Eu também tive uma paciente que veio numa condição de surtada. A primeira sessão estava muito deprimida, sem desejo de viver, de sorrir, de projetos, nenhum prazer. No terceiro encontro, quando eu abri a porta, fiquei surpresa com a mudança: uma nova mulher, maquiagem, cintilante, radiante. Ela foi transformada. Ela ainda não conseguia acreditar. Um novo começo ...

O terceiro foi uma criança hiperativa  a melhora me surpreendeu. Foi uma criança de 8 anos de idade hiperativo.

Ele entrou no meu consultorio pela primeira vez, como um tornado. Ele tocou em tudo, não demorou um segundo no lugar. Sua mãe estava irritada, exausta; ela não sabia como agir. Eu tive que  "correr" traz dele toda a sessão, o contato era muito difícil.  Não achei que tinha tido tempo suficiente solucionar com sucesso

Sua mãe o trouxe de volta um mês depois, recebi duas novas pessoas: a mãe mais serena e descansada e a criança ainda ativa, mas muito menos mas  acima de tudo, a criança estava  muito mais acessível. A mudança foi clara, tanto na escola como em casa.

Quais são os três maiores desafios para Microfisioterapia?

Para mim, as maiores dificuldades são:

- O aspecto psicológico, as emoções que podem surgir durante as sessões;
- A microfisioterapia ser reconhecido pelo seu valor justo;
- Infelizmente, muito poucas pessoas sabem  sobre microfisioterapia

Como você vê o futuro da profissão (3-5 anos)?

Estou otimista quanto ao  crescimento de praticantes e melhor conhecimento da prática.

O ponto de vista de Philippe

Quando um colega de trabalho me contou sobre sua tendinite doloroso que ele estava por 6 meses tratados em uma única sessão, eu imediatamente pensei na minha dor no calcanhar após cada trilha ou jogging. É assim que eu descobri esta prática.

2 sessões e em menos de 2 meses a minha dor recorrente tinha desaparecido. Então, eu queria escrever sobre e compartilhar meu humilde testemunho.

Microfisioterapia: informações práticas

Você pode encontrar mais informações sobre práticas http://www.microkinesitherapie.fr/fr/ e, em particular, a lista de profissionais em França e no estrangeiro: http://www.acdmicrokinesitherapie.fr/membres.php

A Microfisioterapia em resumo:

- Ajuda o corpo a eliminar todas as lesões que impedem o organismo a trabalhar bem (conceito faxineiro).

- Não vai substituir as carências origem ou as faltas iniciais; 

- É praticada por profissionais de saúde;

- Também é eficaz em animais (veterinários especialistas: http://www.acdmicrokinesitherapie.fr/membres.php)

- Raramente excede 3 sessões (cerca de 4 a 6 semanas de intervalo entre cada)

- Os resultados são sentidos depois de alguns dias (cerca de 7 a 10 dias)

 FUNCIONA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...