domingo, 14 de setembro de 2014

A DOENÇA É PROGRAMA ESPECIAL DE DEFESA

Parece uma insensatez afirmar que a doença é um programa de defesa, mas para muitas linhas de estudos da área da saúde esta é uma afirmação coerente.

É de conhecimento da ciência que o organismo utiliza todos os recursos internos para se manter no equilíbrio isto é chamado tecnicamente de homeostase. E somado a isto também reconhecemos que o sistema corpo-mente reage instintivamente aos perigos priorizando sempre a sobrevivência.

Desta forma, fica plausível compreender que os excessos e faltas, cometidos pelo corpo, são respostas instintivas a manutenção da integridade de todo o indivíduo. Por exemplo numa situação em que estou sofrendo falta de dinheiro, é lógico que o inconsciente do corpo interprete a necessidade estoque de alimento e desse modo use a propriedade de estocagem em forma de glicogênio   no fígado intensamente provocando hipoglicemias.

            É  sobre o modo de funcionamento lógico do corpo que os fisioterapeutas Fresia Sá e Sergio Bastos Jr. conversaram no 28º Programa Biointegral apresentado na Radio Mundial 95,7FM/660AM.


            Venha conosco e assista o vídeo a seguir para saber mais sobre este assunto.

CURTA E COMPARTILHE PARA QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM CONHECER MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...