domingo, 24 de agosto de 2014

TOMANDO CONTA DA MINHA VIDA

É muito sedutor comprar a ideia de estar sempre preocupado com os problemas dos outros. O conceito "cuidar mais do outro do que de mim mesmo" é vendido como altruísmo, mas nesta situação deve haver um bom senso para que o que deveria ser uma boa ação não passe a se tornar um prejuízo  para mim e para o outro.

Quando deixamos os nossos desafios e realizações de lado e nos dedicamos aos desafios e realizações dos outros com o passar do tempo é natural nos cansar e sentir frustrados, ainda mais porque o outro em grande parte das vezes ninguém consegue retribuir tal abnegação. E é neste momento que viramos o "chato" que reclama e cobra de todo mundo. 



Em situações de desafios o sistema corpo-mente tende a usar mais combustível (glicose) para produzir energia necessária para que seja executada a solução, portanto naturalmente o pâncreas deve produzir maior quantidade de insulina permitindo às celular maior uso da glicose

Agora imagine que este desafio fica ainda maior quando precisamos argumentar e provar para o outro que ele me DEVE gratidão e amor por toda preocupação que tive com ele.

Resistir a um contratempo, a um desgosto durante muito tempo pode demandar do sistema corpo-mente uma alteração fisiológica significativa do mecanismo insulina-glucagon.

A alteração  fisiológica do mecanismo insulina-glucagon é muito comum e costuma vir associada com muitos outros conflitos diários que vivemos.

O melhor mesmo é prevenir, deixar o estresse de querer controlar o que está fora e observar atentamente o que é prioritário dentro de  mim neste momento que pode ser resolvido uma vez que  em quem qualquer situação A PAZ COMEÇA EM MIM.

No 25º Programa Biontegral apresentado na Radio Mundial os fisioterapeutas Fresia Sá e Sergio Bastos Jr. conversam deste assunto trazendo mais informações para que possamos prestar atenção nas escolhas que estamos fazendo e quais as conseqüências para os nosso sistema corpo- mente.

Assistam o programa foi todo desenvolvido para que você viva cada vez melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...