domingo, 3 de agosto de 2014

O OLHAR DO OUTRO

Há muitos artigos colocamos em evidência como frequentemente assumimos em nossas vidas os modelos pré estabelecidos pela família, pela comunidade ou pela mídia.  E ao assumir estes modelos nos tornamos vulneráveis e frequentemente frustrados.
Quando o sistema corpo- mente  se sente vulnerável diante daquilo que considera um perigo (o predador) pode usar como estratégia aumentar o tamanho, pois na natureza os grandes animais não são presas fáceis.
Então numa situação de exposição no trabalho em que não nos sentimos inseguros da nossa competência, principalmente se o reconhecimento externo é ausente, podemos nos sentir atacados e dessa maneira o organismo aumenta o tamanho  acumulando gordura nos tornando maiores para enfrentar o predador e a aquilo que consideramos como agressor.
Assumir o modelo do outro sempre é algo pesado de se carregar por isso o organismo assume que é necessário dar um maior suporte para "aguentar a barra” e este suporte  frequentemente é realizado através do estoque de gordura.

Rever aquilo que vivemos pode portanto nos libertar inclusive do excesso de peso pois repetidamente usamos a “roupa”  dos outros  na esperança de saciar a carência de valorização.
Convidamos mais uma vez a compartilhar estratégias e conhecimentos através do Programa Biointegral apresentado pelos fisioterapeutas Fresia Sá e Sergio Bastos Jr.

Nele é apresentado para você  maneiras de reconhecer qual o seu modelo e assim viver uma vida mais leve e livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...