quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CONVERSANDO SOBRE MICROFISIOTERAPIA

O organismo tem uma propriedade natural de auto reparação que é acionada sempre que ocorre uma agressão. Porém em algumas situações este mecanismo de restauração pode não ser efetivo promovendo uma alteração na qualidade dinâmica dos tecidos orgânicos.

A perda da vitalidade natural dos tecidos é percebida por todos pelo surgimento dos sintomas incômodos como dor, inflamação etc.

Tendo como uma das bases neste conceito de perda do movimento natural dos tecidos, a microfisioterapia identifica com toques manuais sutis a causa da disfunção e estimula o sistema de auto reparação do corpo restabelecendo o funcionamento normal do o corpo.

Para a realização do tratamento o fisioterapeuta tem como referência mapas orientando as pesquisas sobre o corpo do paciente. Os locais específicos pesquisados permitem que se identifique manualmente:

  • o órgão e sistema desequilibrado pela agressão.
  • o tipo de agressão (emocional, intoxicação, infecção, trauma físico)
  • data da agressão (hereditário, fetal, infância, adolescência, adulto)

A reinformação manual e verbal é o que promove a recuperação natural do corpo por isso é necessário um intervalo de 45 dias entre as sessões para que o sistema corpo mente realiza todos as restaurações e fortaleça novamente o sistema imunológico.

Com toda simpatia e alto astral Samira Chahine  conversa com os fisioterapeutas Fresia Sá e Sergio Bastos Jr a respeito das inovações da Microfisioterapia.

Sejam bem vindos a esclarecer, através do video abaixo, suas dúvidas sobre  os benefícios da Microfisioterapia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...