domingo, 29 de junho de 2014

RESPEITO X ENGOLIR SAPO

Quando pesquisamos nos buscadores da internet por artigos relacionados ao péssimo habito de engolir sapos, o que achamos com bastante recorrência é que engolir sapos é uma situação inevitável que devemos somente gerenciar.
Está é uma verdade muito questionável por nós da Biointegral uma vez que uma das primícias para uma vida feliz e saudável é conhecer e respeitar quem realmente somos.
O auto conhecimento é saber se escutar prioritariamente. Isto nos fortalece para lidar da maneira assertiva com os desafios do dia a dia. Aceitar e compreender estes desafios do dia a dia não significa que devemos nos submeter a situações indigestas por nós.
Obviamente quando optamos por engolir o sapo o corpo encontrará uma estratégia de reposta para que este sapo desça pela nossa garganta. Um exemplo de percepção e resposta a imposição de engolir o sapo é o aumento ou diminuição da produção da saliva facilitando engolir este sapo "virtual" pelo sistema corpo mente
Porem quando optamos por ficar do nosso lado e nos respeitar sempre em primeiro lugar, geramos a possibilidade de nunca estarmos disponíveis para engolir sapos de nenhum tamanho. E ainda praticamos de fato a máxima: "SE RESPEITAR PARA SER RESPEITADO".
Neste programa Biointegral os fisioterapeutas Fresia Sá e Sergio bastos Jr. acrescentam mais informações sobre este desafio tão frequente em nossas vidas. Bom programa e boas reflexões!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...