domingo, 22 de junho de 2014

POLARIDADE CEREBRAL ESTRATEGIA BEM SUCEDIDA

   No momento da primeira divisão celular, após a concepção, ocorre a ação das enzimas sobre as novas células. 

   Este processo químico promove uma estratégia fisiológica de reação cerebral e corporal chamada de lateralidade biológica ou polaridade cerebral.

   Nossa lateralidade biológica (pode ser destro ou canhoto) determina qual dos hemisférios cerebrais será impactado pelo desafio/perigo e que lado do corpo será afetadoA relação entre pessoas destras e pessoas canhotas é de aproximadamente 60:40.

  A maneira como percebemos a realidade é também influenciada pela lateralidade biológica, assim numa disputa no trabalho o homem destro já vai direto para ação, para o desempenho e competividade já o homem canhoto fica atento aos detalhes sempre dando prioridade a proteção. 

   No impacto do cérebro e no corpo vemos também a diferença entre a polaridade destra e canhota. Por exemplo, se uma mulher destra sofre um “conflito de preocupação” com a saúde do filho, ela desenvolverá uma alteração na fisiologia glandular na mama esquerda. Por haver uma relação cruzada entre o cérebro e o órgão, o correspondente encontra se uma imagem de círculos concêntricos  numa topografia cerebral; no hemisfério direito, naquele ponto do cérebro que controla o tecido glandular da mama esquerdaSe a mulher fosse canhota, o “conflito de preocupação” com o filho(a) iria manifestar-se como alteração glandular na mama direita, e uma tomografia cerebral mostraria os círculos concêntricos  no hemisfério esquerdo, no cerebelo.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...